Brasil

ABC bate Santa Cruz e sai na frente nas quartas da Copa do Nordeste

O ABC largou na frente do Santa Cruz no mata-mata da Copa do Nordeste. Na noite desta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o time da casa derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, com gol do atacante Leandrão, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Com o resultado, o time potiguar jogará pelo empate no jogo de volta, marcado para o dia 22, às 19 horas (de Brasília), no Arruda. Já o Santa Cruz, para avançar às semifinais, precisará de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por um tento de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis.
Antes do reencontro, no entanto, ambas as equipes se preocuparão com a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 16 horas, o Santa Cruz encara o Remo, em Belém. No dia seguinte, no mesmo horário, o ABC recebe o Botafogo-PR, no Frasqueirão.
O ABC começou ligeiramente melhor e chegou perigosamente ao gol do Santa Cruz aos 22 minutos, quando Leandrão recebeu no lado esquerdo da grande área e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Tiago.
De tanto insistir, o time potiguar abriu o placar ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Leandrão completou cruzamento da direita e testou firme, desta vez sem chances para o arqueiro do Santa Cruz.
Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar começou com a equipe alvinegra impondo seu ritmo. Aos poucos, contudo, o Santa Cruz foi melhorando e quase chegou ao empate aos 23 minutos, em chute de fora da área do volante Charles.
Nos minutos finais, na base do abafa, o Tricolor do Arruda pressionou o ABC em busca do empate. Aos 36 minutos, após cruzamento pela direita, o experiente atacante Robert subiu sozinho, mas cabeceou torto e não evitou a derrota de sua equipe no jogo de ida das quartas de final.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.