Ceará

Açude Jenipapo atinge 99,14% de sua capacidade em Meruoca-CE

O maior reservatório de água superficial da Serra da Meruoca está prestes a sangrar.
Inaugurado há sete anos o Jenipapo hoje é o principal responsável pelo abastecimento das estações de tratamento de água da Cagece em Alcântaras e Meruoca com uma população estimada em 10 mil pessoas diretamente beneficiadas.
Gerido pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará o açude tem capacidade total de mais de  Dois Milhões e Seiscentos e Dez Mil litros de água e fica situado em região que é considerada uma divisor de água para as bacias do Acaraú e Coreaú. Com volume aumentado em mais de 12% nos últimos quatro meses, o reservatório se encontrava na última terça-feira (08) com 99,14% de sua capacidade e pode ser o 20º açude do Ceará a sangrar nesta quadra invernosa considerando que restam 6cm para sua cota máxima.
Ainda de acordo com a COGERH outros oito açudes tem capacidade acima dos 90% no Ceará e um total de 83 tem menos de cinquenta por cento de suas reservas. Com chuvas acima da dentro do esperado o estado tem hoje um aporte de 17%, o que deve garantir o abastecimento de várias cidades até o final de 2018.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.