Mundo

Caçador é morto por búfalo selvagem após atirar em outro animal da manada

Claude Kleynhans, de 54 anos, era dono de um safári de caça na África do Sul e estava com um grupo de clientes quando atirou no búfalo e acabou morto
O caçador Claude Kleynhans, de 54 anos, foi morto por um búfalo selvagem após atirar em outro animal da manada. Segundo informações do portal britânico The Sun , o caso aconteceu nessa terça-feira (29) na província de Limpopo, na África do Sul, enquanto o homem levava a carcaça do mamífero para seu veículo.
Dono de um safári de caça nas proximidades da cidade de Tzaneen, Klaynhans estava em um passeio com alguns clientes quando decidiu caçar um dos animais e acabou atacado pelo búfalo , que atingiu sua artéria femoral e fez com que ele morresse na hora.
Ele era policial aposentado e pai de três crianças, também apontado como um “cristão apaixonado” e “um dos caçadores mais éticos do país” pela imprensa local, que destacou sua atuação na caça para a conservação das espécies e também para usar os animais como troféus.
A veiculação de sua morte fez com que dezenas de pessoas entrassem em sua página no Facebook e postassem mensagens com opiniões sobre a fatalidade. “Eu amo quando caçadores são mortos pelos animais, isso me deixa extremamente feliz!”, escreveu Pamela Tomaro D’Angio, por exemplo.
“Espero que você não descanse em paz [...]. Você matou diversos animais e agora é a sua vez, covarde inútil. Apodreça no inferno”, outro internauta publicou, com ideias semelhantes às de Matt Skee, que disse: “eu espero que sua família perdedora leia isso… Claude merece tudo o que ele teve”.
Por que o búfalo atacou o caçador?
Segundo o The Sun , os búfalos africanos fazem parte do grupo dos “Cinco Grandes”, junto dos leões, leopardos, rinocerontes e elefantes. Eles não correm risco de extinção e habitam várias regiões do sul e do leste do continente, sendo considerados presas muito perigosas para caçadores.
Isso porque eles ficam extremamente agressivos e vingativos quando percebem que podem estar em perigo, e quando um membro da manada é atacado por um predador – que pode ser um leão ou um ser humano – seus companheiros revidam como forma de defesa.
búfalo selvagem é o responsável pela maioria das mortes de caçadores na África do Sul, e assim como aconteceu com Klaynhans, eles montam emboscadas para chegar até suas vítimas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.