Ceará

Ceará tem cenário favorável para chuvas em maio, diz Funceme

Após um mês de abril com chuvas acima do esperado, o Ceará deve continuar com um bom volume de chuva em maio. O estado tem "cenário favorável" para precipitação no período, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
"Os cenários meteorológico e oceânico apontam tendência de chuva para pelo menos as duas semanas iniciais do mês, com dias com maior ocorrência de chuvas e outros de menor ocorrência, ao longo de todas as regiões do estado, mas principalmente entre o centro e o norte do Ceará", explica o meteorologista Raul Fritz.
O Ceará terá nebulosidade variável com eventos de chuva no noroeste do estado nesta quinta (3). Há possibilidade de precipitações na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Na sexta-feira (4), a previsão também é de nebulosidade variável, porém com possibilidade de chuvas no centro-norte do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Em abril, o Ceará acumulou 213 milímetros de chuva, o mês mais chuvoso do estado desde 2009. Nos três primeiros dias de maio, o Ceará tem 16 milímetros de chuva. O esperado para maio é 90 milímetros, conforme a média histórica para o mês.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.