Ceará

Escola do distrito de Lisieux é o destaque de Santa Quitéria no prêmio Escola Nota 10

Depois de três anos, Santa Quitéria volta a conquistar o prêmio Escola Nota 10, que reconhece os melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.
O 2º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Dona Livramento Araújo, no distrito de Lisieux, figurou entre os 150 melhores desempenhos de alfabetização e no total, entre as 332 escolas cearenses coroadas com os resultados.
A solenidade de premiação aconteceu nesta quinta (17), no Centro de Eventos do Ceará. Estiveram presentes, o governador Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, o secretário de educação Rogers Mendes, o prefeito Tomás Figueiredo, a secretária de educação Sandra Araújo, entre outros integrantes da comitiva quiteriense.
Premiação
As escolas receberam o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2 mil por cada aluno avaliado atendendo aos critérios do prêmio, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1 mil. O pagamento é feito em duas parcelas. A primeira é de 75% do valor total, paga após a aprovação pela Seduc. A segunda será repassada às escolas que atenderem às seguintes condições: comprovação da execução da ação de cooperação técnico pedagógica com as escolas que tenham obtido os menores resultados; manutenção ou elevação dos bons resultados obtidos e melhoria dos resultados da escola apoiada.
Critérios
Segundo o Spaece, 303.664 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.
Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.