Ceará

Mais 650 policiais civis vão reforçar a segurança pública a partir de junho no Ceará

A segunda turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil do Ceará, realizado em 2015, vai concluir o curso de formação profissional na primeira quinzena do próximo mês de junho. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (8), durante o tradicional bate-papo com a população, em sua página no Facebook. Serão mais 650 policiais civis, entre delegados, inspetores e escrivães.
“A formação dessa turma que convoquei será na primeira quinzena de junho e imediatamente serão convocados para trabalhar nas delegacias dos municípios cearenses. Portanto, a partir de junho, teremos quase 650 novos policiais civis já atuando para garantir mais segurança para a população cearense”, destacou o chefe do Executivo.
A primeira turma do concurso, que já está atuando, formou 650 policiais, o que totaliza um reforço de cerca de 1.300 profissionais para a Polícia Civil. O governador aproveitou a ocasião para citar outros investimentos que o Ceará vem fazendo na segurança pública. “A gente tem procurado fazer os investimentos necessários. Já contratamos quase 9 mil policiais. Os últimos 2.700 estão ainda na Academia de Segurança Pública. Estamos implantando o Batalhão do Raio em cidades do Interior e dobrando o número de equipes na Capital. Já estamos conseguindo alguns indicadores importantes. Os jornais anunciaram que reduzimos cerda de 40% o número de roubos e furtos no Centro de Fortaleza. Estamos prendendo mais, apreendendo mais armas, conseguimos reduzir o número de mortes nos últimos dois meses. Isso é fruto do aumento do efetivo da polícia, da compra de equipamentos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.