Educação

Município de Sobral firma parceria com Instituto Ayrton Senna para projeto educacional

Nessa sexta-feira (11), às 10h, ocorrerá a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, junto ao Instituto Ayrton Senna para inclusão das competências socioemocionais nas escolas da rede municipal de Sobral, no Norte do Ceará. A solenidade reunirá diretores, coordenadores, professores, estudantes, técnicos da Secretaria e comunidade em geral, no Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dias Ibiapina localizado, no Bairro Cohab III.
Ações
Já foram realizadas várias ações para inserção das competências socioemocionais nas escolas, como afirma o secretário de Educação Herbert Lima. “Tivemos formação dos diretores escolares, de coordenadores e professores de 30 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino Fundamental II; além das atividades realizadas na Escola de Formação do Magistério e Gestão Educacional, que também iniciou as formações em serviço dos professores com conteúdos das competências socioemocionais. Ainda será realizado um diagnóstico socioemocional com os estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, dentro das ações”, explica.
Habilidades
As competências socioemocionais são a capacidade de mobilizar, articular e colocar em prática conhecimentos, valores, atitudes e habilidades para se relacionar com os outros e consigo mesmo, assim como estabelecer e atingir objetivos e enfrentar situações adversas de maneira criativa e construtiva.
Competências
Na rede de educação de Sobral serão trabalhadas as seguintes competências: Autogestão (determinação, organização, foco, persistência, responsabilidade); engajamento com os outros (iniciativa social, assertividade, entusiasmo); amabilidade (empatia, respeito e confiança); resiliência emocional (tolerância ao estresse, autoconfiança, tolerância à frustração) e abertura ao novo (curiosidade para aprender, imaginação criativa, interesse artístico).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.