Educação

Para não perder aula, mãe leva filha de seis meses para cursinho em Sobral

Conciliar estudos e maternidade virou rotina na vida da estudante Chelda Lopes, 20 anos. Hoje, ela se prepara para ingressar em uma faculdade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Chelda também divide os horários de estudo com a criação de sua filha de seis meses, Maria Tereza.
Para não perder o segundo dia de aula do cursinho preparatório, no último sábado, 18, a estudante precisou levar a filha. A imagem foi compartilhada nas redes sociais, durante aula do curso Sobral no Enem, ofertado pela Prefeitura Municipal e voltado para estudantes do 3° ano do ensino médio e egressos da rede pública de ensino, que residem no município de Sobral.
— É cansativo ser mãe e ter que estudar, mas prometi para mim que não iria desistir, pois é meu sonho fazer faculdade. Ter essa oportunidade de fazer o cursinho do Sobral no Enem foi maravilhosa. Claro que surgem os empecilhos, e não ter com quem deixar minha filha no sábado foi um. Então para não perder essa aula levei ela —, disse a estudante, que sonha em cursar Engenharia Civil, mas que no momento se prepara para ingressar no curso de Administração.
Ela conta que foi mãe aos 19 anos, e que na época teve que abrir mão de uma oportunidade em Fortaleza. A jovem havia sido premiada com uma bolsa de estudos em uma Universidade particular e teria que morar na capital cearense, mas a maternidade acabara de surgir em sua vida, adiando seus planos.
— Prometi para mim mesma que esse ano não iria deixar passar nenhuma oportunidade. Não é fácil, mas sei que valerá a pena todo esse meu esforço. Afinal é para ela e por ela, tudo que irei fazer daqui pra frente —, relata Chelda.
Após seis meses do parto, a jovem preferiu não ficar parada e voltou à rotina de estudos. Para ela, desistir nunca foi uma opção. Às mães que hoje passam por essa mesma conciliação, ela aconselha: — Não desistam. É difícil. Pode parecer fácil, mas não é. Uma criança requer muitos cuidados, e desistir não é o caminho certo. Esforço sim. Tudo é uma questão de esforço —, finaliza.
Thais Menezes/SPN

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.