Brasil

Política de preços cabe ao governo, diz Eunício

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), afirmou nesta sexta-feira (25), que o Legislativo está pronto para ajudar a resolver a crise com os caminhoneiros, que protestam em todo país. Eunício disse que poderá convocar uma sessão extraordinária para votar sobre algo que possa colaborar na solução do impasse.
"A política de preços da Petrobras não cabe ao Congresso. Cabe ao governo. Agora, a quanto à contrapartida por conta da lei de responsabilidade fiscal de recursos para cobrir essas despesas, nós estamos aqui. Eu me propus a abrir um debate em relação a essa essa questão. O que nós queremos dizer ao Brasil é que o Senado está aqui de plantão, aberto para qualquer discussão em torno dos interesses da população brasileira, que está aflita", disse.
"Tudo que for necessário para encontrar uma solução nessa questão dos combustíveis o Congresso está aberto ao debate. Se o governo mandar agora um projeto de emergência para resolver essa questão eu vou reunir o Senado extraordinariamente para resolver a questão", completou.
Ainda ontem, o presidente participaria de uma reunião com líderes para debater a crise, mas cancelou a participação no encontro, para se reunir com representantes do movimento grevistas e o Planalto. "Estou preocupado com o entendimento para o país voltar à normalidade", declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.