Ceará

PRF apreende 4 toneladas de queijo transportado irregularmente no Ceará

Queijo vinha de Jaguaribe e seguia para Fortaleza. Dois homens foram presos.
Quatro toneladas de queijo coalho foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta sexta-feira (4), no município de Chorozinho, na Grande Fortaleza. Por volta das 10h30, policiais abordaram um veículo que seguia de Jaguaribe para Fortaleza com dois ocupantes.
Na revista, realizada no interior do veículo e na carga, a equipe encontrou o queijo coalho "in natura" era transportado irregularmente: sem documento fiscal, comprovação de origem e sem as certificações obrigatórias de inspeção sanitária. Além disso, o queijo estava em compartimento de carga sem refrigeração (baú) e diretamente no assoalho, sem embalagens ou outro tipo de proteção.
De acordo com a legislação sanitária foi configurando o crime de distribuir ou entregar a consumo a substância alimentícia ou produto falsificado, corrompido ou adulterado. Questionados, os homens disseram que a mercadoria era de propriedade do passageiro, comerciante, e que seria entregue em Fortaleza. Os dois foram presos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.