Política

Programa Câmara Mirim é lançado em Sobral

A Câmara Municipal de Sobral lançou o “Programa Parlamento Jovem”, através da Portaria nº 563/18, de 14 de maio de 2018; considerando o Decreto Legislativo nº 747/18, de 07 de maio de 2018, que cria no âmbito da Casa Legislativa o “Programa Câmara Mirim”.
O Programa pretende estimular a participação política dos estudantes sobralenses a ser organizarem como sociedade civil e participarem da vida política da cidade.
De acordo com a proposta, poderão participar do Parlamento Jovem alunos matriculados regularmente nas escolas do ensino fundamental e médio de Sobral, escolhidos em processo eleitoral.
As escolas interessadas em participar devem se inscrever junto à comissão organizadora do programa, especificamente criada para acompanhar e otimizar os trabalhos com os adolescentes. 
Cada escola poderão escrever delegados para concorrer o processo de escolha dos vereadores mirins por meio de votações nas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.