Sobral

Programa de Cirurgias Eletivas será iniciado em Sobral nesta quinta-feira (10/05)

Nesta quinta-feira (10/05), terá início o Programa de Cirurgias Eletivas do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral (CPSMS). A cirurgia inaugural ocorrerá, a partir das 9 horas, no Hospital do Coração. A primeira pessoa beneficiada pelo programa será submetida a uma revascularização do miocárdio (ponte de safena), indicada em situações onde existem obstruções (entupimentos) importantes nas artérias do coração.
O secretário executivo do CPSMS, Carlos Hilton, falou sobre os benefícios para a população da microrregião de Sobral. “Com esse programa teremos uma média de 400 cirurgias eletivas até o final de 2018”. Hilton falou ainda sobre o financiamento desse programa. “Iremos utilizar recurso próprio do CPSMS. Faremos uma divisão dos recursos enviados pelos municípios participantes da microrregião de Sobral”, finalizou.
Estarão presentes no evento de abertura do Programa de Cirurgias Eletivas, o presidente do CPSMS, prefeito Ivo Gomes; o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi; o secretário da Saúde de Sobral, Gerardo Cristino; e alguns prefeitos dos municípios participantes do consórcio.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.