Aracatiaçu

Quadrilha Beija-flor do Sertão de Aracatiaçu é barrada em seu ensaio por PM.

Em uma postagem na rede social facebook, a coordenadora do grupo de quadrilha Beija-flor do Sertão Ana Sousa, desabafa sobre o ocorrido na noite de quinta-feira. 
Veja a postagem:
O grupo junino Beija-flor do Sertão de Aracatiaçu encontrava-se ensaiando hoje (17/05), no Espaço Cultural de Aracatiaçu, por volta das 20h30min, como de costume, quando foi surpreendida pela chegada dos policiais militares que disseram ter recebido uma denúncia, pois o barulho do "São João" estava incomodando.
Quero deixar aqui bem claro que nós da Beija-flor do Sertão de Aracatiaçu não temos nada contra os policiais, afinal, os mesmos estavam cumprindo ordens.
A pessoa que fez a denúncia deveria ter sido menos "alheia" aos acontecimentos, pois a quadrilha ensaia no mesmo local há anos, certamente essa "vizinha" é novata na área. Esclarecendo ainda, que o grupo é composto por jovens de bem, que buscam representar, e muito bem, o distrito de Aracatiaçu. Uma conversa, não arrancaria pedaços.
Eu sei o quanto é difícil manter um grupo que retrata nossas raízes por tanto tempo ativo. Eu acompanho a luta desses meninos pra fazer uma apresentação, sem recursos, com pouquíssimos apoios... EU sei o perrengue que a gente passa. EU SEI!
O que buscamos não é incomodar o outro, muito pelo contrário, aqui é muito suor derramado, é muita luta pouco apoio e um showzaço no final das contas, sem cobrar um centavo.
Lembrando ainda pra essa vizinha que ela apulume o telefone porque nesse mesmo espaço acontecem ainda ensaios do grupo de dança, oficina de percussão, oficina de capoeira, ensaio e apresentações do Boi Coração, ensaios e apresentações do Boi Coraçãozinho e ensaios do maracatu Nação Tremembé.
Pra finalizar deixo a pergunta, o que você iria preferir que esses jovens estivessem fazendo?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.