Política

Vereadores acordam as modificações para eleição da Câmara de Sobral

Após polêmicas, vereadores do grupo de situação e oposição dão sinais que chegaram a um entendimento sobre a data para sucessão da Câmara Municipal de Sobral para o biênio 2019/2020.
O grande impedimento para possibilitar a mudança no ajuste da data para eleição da mesa diretora de junho para dezembro se dava pela ausência regimental de votos necessário para mudança. O grupo situacionista, maior interessado detinha apenas 13 votos, quando o necessário seria a soma de 14 votos para garantir o pleito.
Como havia uma grande resistência do vereador José Crisóstomo (Zezão), maior articulador do grupo de oposição em não querer viabilizar junto ao bloco que lidera as modificações desejadas pelos vereadores da situação. Contudo, numa recente entrevista concedida ao repórter Wellington Marques do portal conexão notícias, o vereador deu sinais de entendimento para o aval de consenso na decisão. Confira no Vídeo (AQUI)
Segundo externou o vereador Zezão, “Os vereadores da oposição por ser minoria não detém muita força para conduzir essas negociações, e em havendo entendimento dos três potenciais pré-candidatos, Paulão, Rogério Arruda e Carlos do Calisto que compõem a bancada de situação, a oposição não terá nenhuma objeção em assinar os ajustes esperados”. Concluiu.
Os vereadores concluíram, avaliando como importante e bastante madura as conversas de bastidores para chegar a um denominador comum na decisão que prevaleceu o exercício democrático.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.