Copa do Mundo

Arábia Saudita bate Egito num duelo de eliminados

Seleção saudita deu a volta a golo inaugural de Salah e voltou a ganhar num Mundial, 24 anos depois
Chegou mesmo sobre o final o prêmio merecido para a Arábia Saudita, que completou uma reviravolta e venceu o Egito por 2-1, despedindo-sede forma honrosa do Mundial da Rússia, interrompendo um jejum de 12 jogos e 24 anos sem vitórias em campeonatos do mundo.
Num jogo entre duas seleções a jogar apenas pela honra, uma vez que estavam ambas eliminadas, o guarda-redes egípcio Essam El-Hadary estreou-se em Mundiais e tornou-se o jogador mais velho de sempre a jogar em Campeonatos do Mundo, aos 45 anos, superando o registo do guardião colombiano Fredy Mondragón (43).
El-Hadary foi mesmo uma das poucas boas notas da seleção do Egito. A outra foi a grande estrela do ataque, Mohamed Salah, que adiantou a seleção africana com um belo chapéu, aos 22 minutos. Depois, o veteraníssimo El-Hadary ainda assinalou a sua histórica estreia com a defesa a um penálti de Al-Muwallad, aos 41 minutos, mas ainda antes do intervalo outro penálti haveria de permitir aos sauditas chegarem à igualdade: marcou Al-Faraj, desta vez.
Na segunda parte, a seleção da Arábia Saudita intensificou o domínio, monopolizou a bola e arriscou chegar à vitória, perante um Egito do ultraconservador técnico Hector Cúper, que nunca mostrou ter outro plano "ofensivo" que não os contra-golpes em busca da capacidade decisória de Salah.
Por isso, o golo de Salem aos 90+4', após mais uma jogada elaborada quase até à exaustão pela Arábia Saudita, acabou por ser um prémio justo para a seleção orientada pelo argentino Pizzi.
A Arábia Saudita voltou a ganhar um jogo num Mundial, 24 anos depois de ter conseguido chegar aos oitavos-de-final na sua estreia, nos EUA'94. O Egito sai da Rússia a zero e continua sem saber o que é ganhar num campeonato do mundo, acumulando cinco derrotas e dois empates em três participações.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.