Ceará

Ceará faz 104 anos, sonhando com dias melhores na Série A

Ceará faz 104 anos, neste sábado, sonhando com dias melhores na Série A; no domingo, o clube recebe o Cruzeiro
Um dos trechos mais lembrados do hino do Vovô, que completa 104 anos neste sábado é: "Ceará, tua glória é lutar", sempre cantado com mais força e orgulho pela apaixonada torcida alvinegra nos estádios país afora.
E neste momento de turbulência na Série A do Campeonato Brasileiro, de uma campanha ruim após 8 rodadas, ainda sem vitórias e apenas 3 pontos conquistados de 24 possíveis, o trecho do hino alvinegro precisa ser a força motriz em desejo e trabalho duro por dias melhores, como a permanência na elite do futebol brasileiro, aproveitando os sentimentos positivos que os festejos de aniversário de um clube tão popular e amado como o Ceará trazem.
Sentimentos estes os quais no momento são conflitantes por parte da torcida, insatisfeita com a má fase do time na Série A, protestando constantemente durante os treinos da equipe e após as partidas com derrota, contra jogadores e principalmente a presidência.
Mas para um clube centenário e acostumado à glórias - são 45 títulos estaduais, 1 da Copa do Nordeste, 1 do Norte-Nordeste, 3 acessos para a Série A e um vice da Copa do Brasil - como também momentos dificuldade, os obstáculos mais duros são vencidos com união, com um elo mais forte entre clube e torcida, como o rica história do clube ensina. Muitos títulos, vitórias inesquecíveis e reações improváveis foram conseguidas pelo clube quando a torcida o abraçou. E em tempos de duras cobranças por resultados em uma competição extremamente difícil como a Série A, o Ceará não pode lutar sozinho: a torcida precisa estar junto, para que as chances de conquistar o difícil objetivo aumentem consideravelmente.
A programação oficial de aniversário prevê uma alvorada de fogos às 6 da manhã na sede do clube, além de uma missa no ginásio às 8h30, como também café da manhã.
Em campo
O recém chegado técnico Jorginho, que dirigiu o Vovô em apenas duas partidas, nas derrotas para Grêmio e Chapecoense, pediu o apoio da torcida neste momento difícil. O Alvinegro entra em campo neste domingo, às 19 horas no Castelão, contra o Cruzeiro, pela 9ª rodada da Série A, em busca de sua 1ª vitória.
"O torcedor pode estar hoje frustrado e triste, mas que ele possa estar com a gente no jogo com o Cruzeiro. Só nos unindo e trabalhando muito, sairemos dessa situação", disse ele.
Em seguida, o treinador afirmou crer em uma reação do Ceará na competição, ressaltando o crescimento do clube a nível nacional. "O Ceará sempre foi um dos maiores clubes do Nordeste, muito grande na região e está se tornando um dos grandes do Brasil. Todos trabalham para que isso aconteça e um grande passo é manter o clube na Série A. Eu acredito e estamos trabalhando para isso", reforçou ele.
Para o duelo contra os mineiros, o treinador não terá o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo 3º cartão amarelo, como os desfalques de Arthur, Felipe Azevedo, Juninho, Naldo e Arnaldo, todos contundidos.
Em contrapartida, Ricardinho e Èlton devem retornar à equipe titular, após terem sido poupados contra a Chape. "O adversário é difícil, o Cruzeiro é um gigante do futebol brasileiro, mas temos que buscar nossa primeira vitória", disse Éverson.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.