Brasil

Com gol de Felipe Vizeu, Flamengo bate o Corinthians e lidera

O Flamengo não foi brilhante, chegou a irritar sua torcida e por muito pouco não deixou escapar dois pontos em casa. Mas, neste domingo, venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol de Felipe Vizeu, manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 20 pontos, e afastou o atual campeão nacional da parte de cima da tabela. Foi a terceira derrota do time paulista em quatro jogos sob o comando de Osmar Loss.
O ambiente para o jogo era promissor. Os dois times de maior torcida do País, enfrentandose no estádio mais icônico do Brasil para um público de quase 50 mil pessoas, e brigando pelas primeiras posições do campeonato nacional.
Tudo isso não foi suficiente para se refletir em bom futebol, mas bastou para o Flamengo vencer com um gol de Felipe Vizeu e se manter soberano no Brasileirão. As duas equipes, agora, têm clássicos pela frente. O time carioca encara o Fluminense, na próxima quintafeira, enquanto o paulista pega o Santos, na quarta-feira.
América/MG surpreende
Com um futebol de muita aplicação, o América-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 1, de virada, no estádio Independência. Não só se reabilitou de duas derrotas seguidas, como também confirmou o melhor aproveitamento em casa, com quatro vitórias em cinco jogos. Com 13 pontos, ocupa a área intermediária da tabela, deixando o time paranaense com nove pontos, em 16.º lugar, "namorando" a zona de rebaixamento. Serginho marcou duas vezes para o Coelho, além de Ademir. Para o Furacão, Carleto descontou.
Na Fonte Nova, não deu para o Bahia. O Grêmio derrotou o tricolor por 2 a 0. O resultado foi suficiente para o Grêmio chegar aos 16 pontos e ultrapassar o São Paulo no saldo de gols (7 a 3), ficando em terceiro. O Bahia, por outro lado, voltou à zona de rebaixamento com oito pontos, em 18.º lugar. Com o resultado, o técnico do time baiano, Guto Ferreira, foi demitido do cargo. São três times nordestinos na zona de rebaixamento: Ceará, Bahia e Vitória. Apenas o Sport se salva, em 6º.
Baianos em baixa
E o dia não foi mesmo bom para os times baianos. Debaixo de chuva e com atuação de gala do menino Rodrygo, de 17 anos, o Santos goleou o Vitória por 5 a 2. O atacante, formado nas categorias de base, fez três gols, abusou de seu repertório de dribles e infernizou a defesa baiana.
O triunfo dá fôlego ao técnico Jair Ventura no cargo e tira o alvinegro da zona de rebaixamento. Agora é o 15º colocado, com nove pontos.
Paraná joga hoje
Lanterna e ainda atrás da primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, o Paraná enfrenta o Fluminense nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Durival Britto, em Curitiba, no fechamento da nona rodada da competição.
O técnico Rogério Micale encerrou a preparação da equipe para o confronto na manhã deste domingo e tem três desfalques certos: o volante Jhonny Lucas, o zagueiro Neris e o atacante Silvinho, os dois primeiros suspensos e o último vetado pelo departamento médico.
A tendência é a de que Carlos Eduardo entre no meio de campo, deixando o time da casa mais ofensivo.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.