Copa do Mundo

Em vexame histórico, Alemanha é eliminada da Copa pela Coreia do Sul

Uma Alemanha irreconhecível deu adeus nesta quarta-feira à Copa do Mundo Rússia 2018. Depois de se safar da eliminação precoce logo na segunda rodada, ao virar o jogo contra a Suécia nos acréscimos, os alemães perderam a partida da rodada final do grupo F para a Coreia do Sul por 2 a 0. Os alemães tiveram mais posse de bola durante toda a partida (69%), mas seus atacantes não se entenderam e o time não conseguiu abrir o placar.
Os alemães acabaram punidos no final do jogo pelos insistentes contra-ataques coreanos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Kim Younggwon matou a bola dentro da pequena área após rebatida de escanteio e finalizou para as redes. O árbitro norte-americano Mark Geiger chegou a marcar impedimento, mas o árbitro de vídeo foi acionado, mostrando que o passe para o coreano foi dado pelo alemão Toni Kroos.
Após a confirmação do gol, os alemães se lançaram ao ataque. Inclusive o goleiro Neuer, que perdeu bola próximo da área coreana e assistiu de longe ao meia Son receber lançamento e avançar sozinho pelo campo adversário para empurrar a bola para dentro do gol mais uma vez. Com o 2 a 0 — e os 3 a 0 da Suécia contra o México — a Alemanha deixa a Copa do Mundo como última colocada no grupo F.
Do lado coreano, muita felicidade, apesar de a equipe também ter sido eliminada da competição. O meia do Tottenham Heung-Min Son, que chamou atenção nos últimos dias por conta da possibilidade de interromper a carreira para prestar o serviço militar obrigatório em seu país, deixou sua marca mais uma vez. Ele ainda pode ser dispensado do serviço a depender do desempenho de seu time nos Jogos Asiáticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.