Copa do Mundo

Japão e Senegal empatam e lideram o Grupo H da Copa do Mundo

As duas primeiras rodadas da Copa do Mundo da Rússia foram marcadas por uma mesma dinâmica de jogo: enquanto a seleção de menor expressão se fecha, o time de estrelas que joga do outro lado do campo tenta vazar a defesa adversária. O roteiro mudou neste domingo, no jogo franco entre Japão e Senegal. Buscando o gol a todo o momento, os jogadores das duas equipes foram premiados com um justo empate, e a consequente liderança compartilhada do Grupo H.
O senegaleses começaram o jogo com mais vontade e surpreenderam a defesa japonesa logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Mané. O gol acordou a seleção do Japão, cujos insistentes lançamentos para o ataque encontraram Nagatomo pela esquerda ao 33 minutos. O lateral passou a bola para Inui empatar o jogo. O Japão voltou com mais sede para o segundo tempo, mas foram os senegaleses que marcaram primeiro, com chute forte de Wague.
O time japonês não desanimou e seguiu atacando até o veterano Honda escorar a bola para o gol de Ndiaye, que havia saído mal do gol e deixou a meta aberta para o empate aos 33 do segundo tempo: 2x2. Com o resultado, que ficou de bom tamanho para o que as equipes apresentaram em campo, Senegal e Japão dividem a liderança do Grupo H, na frente dos outrora favoritos Polônia e Colômbia (o Japão lidera por ter menos cartões amarelos).

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.