Copa do Mundo

Oitavas de final da Copa começam com supercraques em campo

Messi, Cristiano Ronaldo, Suárez e Mbappé são alguns dos astros que vão protagonizar as duas decisões deste sábado: França x Argentina e Uruguai x Portugal
Depois das 48 partidas da fase de grupos, o mata-mata da Copa do Mundo de 2018 começa neste sábado com confrontos de peso e muitos craques em campo. Lionel MessiCristiano RonaldoLuis SuárezAntoine GriezmannEdinson Cavani e Kylian Mbappé, entre outros, entram em ação nos dois duelos decisivos do dia: França x Argentina, às 11h, e Uruguai x Portugal, às 15h.
Argentina enfrenta a França na Arena Kazan, às 11h (de Brasília). O confronto coloca Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo e em busca do troféu que lhe falta, contra as jovens estrelas francesas. O camisa 10 é a única esperança dos argentinos para chegar longe no torneio. Depois de quase caírem ainda nas Eliminatórias, a seleção sul-americana passou perto de sair da Copa na fase de grupos – a classificação só veio com a vitória suada sobre a Nigéria na última rodada. Ou seja, mesmo com a irregularidade e a turbulência entre jogadores e comissão técnica, eles vão avançando. Os torcedores argentinos esperam que o triunfo no sufoco tenha sido o pontapé inicial de uma arrancada rumo ao título.
Os franceses não terão missão fácil tentando parar o camisa 10, que começou a Copa apagado mas “acordou” quando sua seleção mais precisava, marcando um golaço na Nigéria. A França está invicta no torneio, mas não tem tido grandes atuações. Elogiada pelo conjunto e por seus jovens valores, a equipe europeia apresentou um futebol burocrático até aqui, bem abaixo do esperado para um elenco com nomes como Griezmann , MbappéPaul Pogba e N’Golo Kanté. O problema para a Argentina é se esse grupo “decidir jogar” justo neste sábado. Em um time onde sobra talento, a chave para vencer um jogo complicado pode passar pela experiência de Olivier Giroud, de 31 anos. Embora não tenha marcado gols (a França só fez 3, um deles contra), o atleta do Chelsea tem atuado bem como pivô, brigando com as defesas e abrindo espaço para os companheiros mais novos.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.