Mundo

Padres vão para a cadeia nos EUA, por protestarem contra a separação de crianças e pais na fronteira.

Já é um absurdo pensar em crianças sendo enjauladas e, ainda por cima, separadas dos pais, se tal aberração e afronta aos direitos humanos tivesse ocorrido na Venezuela ou em Cuba a imprensa internacional, os líderes políticos das principais democracia do mundo gritariam por democracia e diriam que providências seriam tomadas. E, claro, o Presidente dos EUA diria que o país está pronto para, mais uma vez, salvar o mundo.
Mas nada disso aconteceu! O mundo se comoveu, mas não passou disso! O governo arbitrário e desumano que enjaulou crianças, separando-as dos país, não foi condenado, sequer ameaçado. Pudera, não estamos falando de Cuba ou da Venezuela.
Mas não basta! A “maior democracia do mundo”, que diz combater ditaduras que não permitem a liberdade de expressão.  Que ironia! Agora, prende religiosos que ousam protestar contra o separação de crianças e pais, na fronteira dos EUA. Pelo menos três religiosos foram algemados e levados para a prisão, no Texas.
Será que, agora, a Igreja condenará de fato e sem rodeios o governo dos EUA?

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.