Brasil

Petrobras anuncia reajuste de 8,9% no gás de cozinha a partir de terça feira (05)

A Petrobras anunciou; mais um novo reajuste de 8,9% no gás GLP (gás de cozinha) a partir da próxima terça feira (05).
A justificativa do reajuste ficou por conta; das altas cotações do produto no mercado internacional.
Com o novo reajuste o preço do botijão de gás em Cuiabá e Várzea Grande deverá ser comercializado; na média de 105 a 110 reais.
Valor esse considerado alto pelo presidente do Sinergás Alan Rener Tavares (Alan Top Gás), mas que infelizmente as empresas revendedoras do produto serão obrigadas a repassar esse aumento ao consumidor final que com certeza irá impactar diretamente no orçamento familiar.
Pela nova política de preços adotada pela Petrobras o valor do Gás Liquefeito de Petróleo passou a ser revisado mensalmente, sendo que o ultimo reajuste pratica foi a cerca de um mês.
O novo reajuste; pegou de surpresa tanto os empresários como a população e acontece exatamente no momento em que o setor passa por dificuldades de abastecimento em virtude da paralização dos caminhoneiros deixando a dúvida se não um certo oportunismo por parte da Petrobras.
O reajuste de 8,9% não se incidirá sobre o produto destinado ao uso comercial e industrial.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.