Sobral

Rádio Educadora do Nordeste celebra 59 anos de fundação

Inaugurada no dia 21 de junho de 1959, a Rádio Educadora do Nordeste – ZYH 593 – 950 kHz, celebrou na quinta-feira, 21, seus 59 anos de fundação, em preparação para o jubileu de 60 anos. A emissora é administrada pela Diocese de Sobral e tem como diretor Pe. Francisco Florêncio da Costa.
A emissora foi criada com ênfase na educação, mas desde seu princípio já trazia também a evangelização dentro da programação. Na época, a rádio fundada pelo Monsenhor Sabino Guimarães Loyola era transmissora das escolas radiofônicas em todo o interior do Estado. As escolas radiofônicas funcionavam com rádios cativos, que tinham como única programação a Educadora, dentro das salas de aula. As aulas eram transmitidas diretamente dos estúdios da emissora.
A Educadora do Nordeste passou a ser administrada pela Diocese por volta de 1970 e a programação se diversificou para atingir um público cada vez maior. Evangelização, educação e informação são as marcas da rádio que hoje é a segunda em audiência em Sobral. Funcionando com moderno transmissor de 6 kW e estúdio bem equipado, a Educadora destaca-se como uma das mais ouvidas em Sobral e região e pode ser acessada na internet pelo endereço www.radioeducadora950.com.br
Ao longo da história da emissora, estiveram na direção nomes como Cônego Egberto Rodrigues de Andrade, José Ribamar Coelho, Monsenhor Assis Rocha, além de Carlos Gomes Carneiro, o Carlito, que atualmente é diretor técnico e de programação.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.