Esporte

Rival do Brasil na Copa do Mundo, Suíça empata com a poderosa Espanha

Há quem diga que o Brasil terá facilidades no Grupo E da Copa do Mundo, com Suíça, Costa Rica e Sérvia pela frente. Mas os helvéticos mostraram o porque estão classificados para o Mundial neste domingo, contra a Espanha, em Villarreal/ESP. Eles arrancaram o empate em 1 a 1 contra uma das seleções consideradas favoritas para o torneio.
Com uma postura mais defensiva na primeira etapa, o time suíço foi amplamente dominado pela Espanha, que manteve grande posse de bola, acima dos 60%. Sem dificuldades, o time de Lopetegui criou várias chances de abrir o marcador. Até que o lateral Odriozola, aos 29 minutos, acertou lindo chute a distância, abrindo o que parecia uma vitória tranquila da Fúria.
Mas na segunda etapa, foi a vez da equipe suíça acordar na partida, adotando uma postura mais ofensiva em campo. E logo conseguiu o seu gol. Aos 17 minutos, Ricardo Rodríguez aproveitou o rebote de De Gea e igualou o marcador. Após muitas alterações, o time de casa não conseguiu marcar o gol da vitória e a partida terminou no 1 a 1, para decepção da torcida, que esperava uma nova atuação de gala, principalmente após a goleada sobre a Argentina.
Costa Rica em campo
Segunda adversária da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, em jogo marcado para o próximo dia 22, em São Petersburgo, a Costa Rica se despediu de seus torcedores de forma bastante positiva neste domingo. A equipe nacional superou a Irlanda do Norte por 3 a 0, em San José, antes de viajar para a Europa, onde finalizará a sua preparação para o Mundial.
Johan Venegas abriu o placar para os costarriquenhos aos 30 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça. Na etapa final, Joel Campbell ampliou para 2 a 0 já no minuto inicial e depois Francisco Calvo decretou o 3 a 0 sobre os irlandeses.
Mais de 35 mil pessoas marcaram presença no palco do confronto, no qual a Costa Rica voltou a orgulhar os seus torcedores, que em 2014 viram a seleção do país surpreender ao avançar às quartas de final da Copa do Mundo realizada no Brasil.
O amistoso deste domingo em San José também ficou marcado por uma homenagem feita ao goleiro Keylor Navas, que no último dia 26 de maio ajudou o Real Madrid a conquistar o título da Liga dos Campeões na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev, na Ucrânia.
O jogador atuou por apenas 30 minutos para que pudesse ser homenageado pelos torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.