Famosos

Sobralense Avine Vinny começa a ganhar espaço em novas regiões do Nordeste

Há seis meses na gravadora Sony Music, o cantor Avine Vinny vem forte no casting da empresa com o forró. Dois novos clipes e o primeiro DVD da carreira devem ser produzidos no segundo semestre deste ano. Em junho, são 33 apresentações de São João e agenda do mês seguinte já pontua 29 shows. No repertório, o forró e um mix de outros ritmos. Com o apoio de médicos, ele vem se preparando para a jornada de eventos.
“É exaustivo, mas é bacana. Cada show recebo públicos diferentes. Com relação à preparação, o bicho papão é a voz. Tenho bastante cuidado. Ainda não cheguei a ficar rouco, mas ano passado fiquei”, explica o cantor. Para o São João, a produção do sobralense montou uma turnê especial. “Lançamos três músicas de trabalho. A novidade maior que tive foi da música ‘Não Presto’. Meus clipes sempre foram modernos e atuais. Nesse trabalho, procuramos trazer a cultura nordestina. Fomos para dentro de uma casinha de reboco, chamamos casais de idosos para dançar um forrozinho. Os meninos da Imaginar Filmes estão comigo. A gente consegue juntar nossas ideias. Eu me senti bem. Eu vivenciei bem essa situação do clipe no meu interior”.
Fernando Guanabara, médico que atua com medicina preventiva, é um dos profissionais que trabalha com o cantor. Ele conta que as ações desenvolvidas para o Avine têm o intuito de melhorar a performance dele nos palcos. “Fazemos uma suplementação com vitaminas e antioxidantes. Fortalecemos o sistema imunológico e melhoramos o nível de energia. A consequência é vista em melhora energética em cima do palco. Ele e a banda passam por viagens e estresses diários. Tentamos melhorar a qualidade do sono e também do intestino com probióticos”, explica o especialista.
Desde a entrada na Sony Music, a vida de Avine vem sendo coordenada por reuniões mensais com a gravadora. “Nossos encontros presenciais acontecem uma vez por mês. Nosso contato virtual é diário por conta do WhatsApp. A gente se organiza. Apesar de sermos do forró, eles tratam a gente como qualquer cantor. Todos os nossos lançamentos são coordenados. Eles não permitem lançamentos toda hora. Passamos pra ele. Estudamos a situação. O foco deles são as redes sociais em plataformas como Deezer e Spotify. Eles têm visão internacional. A gente tem um feedback do que é mercado musical. Nós temos cultura do paredão. A gravadora estuda os aplicativos para o futuro. Eles ficam batendo isso direto com a gente. São muitas pesquisas”, revela Avine.
Crescimento
2018 vem carregado de conquistas para Avine. Há um ano, ele fazia apresentações em municípios pequenos. Em 2018, na avaliação do cantor, o mapa do Nordeste se expandiu. “Temos de ter consciência que o Brasil é grande. O trabalho de uma banda de forró é um jogo de War. É preciso conquistar cada região. Não tem como conquistar o País inteiro de uma vez. Até o ano passado, fazíamos shows no Piauí, Maranhão e Ceará. Agora, alcançamos Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Tivemos uma expansão satisfatória. Acredito que para o próximo ano estaremos em mais locais. Tenho show em Brasília em julho, nosso feedback é bom lá. Estamos indo no caminho certo. A tendência é crescer na música”.
Um dos próximos passos, mesmo atrasado, visto o tempo na música, é a gravação do primeiro DVD da carreira. “Vamos gravar um DVD em Recife, uma nova área que estou entrando. Estamos bem e seguro da escolha do local. Vamos gravar em outubro. Estamos escolhendo músicas e planejando estrutura. Teremos participação de Xand Avião, que é nosso padrinho”. Antes disso, em julho deste ano, haverá lançamentos de duas produções audiovisuais.
Produtora
De bem com a vida e trabalho, Avine Vinny se diz privilegiado com a atual condição na música. “A A3 Entretenimento é a maior empresa de forró do País. A gente é cuidado desde da hora que entramos no palco e descemos para o carro. Eles preparam o artista. Somos orientados em tudo, da fala aos gestos. Sou feliz porque sou assistido”. Vale destacar que as principais produções de forró e sertanejo estão em Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.