Brasil

Com torcida, Ponte Preta recebe o líder Fortaleza para encostar no G4

Depois de cumprir seis jogos com portões fechados por causa dos incidentes contra o Vitória, no rebaixamento da elite do Campeonato Brasileiro em 2017, a Ponte Preta fará sua primeira partida com torcida pela Série B neste domingo, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o líder Fortaleza.
A volta dos torcedores serve como um alívio para a Macaca, uma vez que o desempenho em casa nas partidas sem público é preocupante. Em cinco jogos foram três derrotas (Atlético-GO, Paysandu e Londrina), dois empates (CSA e Oeste) e uma vitória (Goiás). Desses confrontos, apenas o diante do Atlético-GO foi realizado longe de Campinas. Como o gramado passava por reformas, as equipes jogaram no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Para a partida, o técnico João Brigatti terá os retornos de André Castro e Murilo, liberados pelo departamento médico. O primeiro disputa vaga com Nathan no meio-campo. No ataque, Neto Costa pode herdar a vaga de Júnior Santos. No entanto, Paulinho, suspenso, Felippe Cardoso e Roberto, machucados, estão fora.
“Quando vem de uma vitória convincente como foi, se trabalha muito mais tranquilo e leve, mas não pode perder o foco dessa partida, um jogo extremamente difícil contra o Fortaleza. (A Ponte Preta) é uma equipe que está adquirindo experiência dentro do campeonato. Já sabemos a dificuldade de enfrentar o Fortaleza, passamos isso para os atletas e esperamos conseguir a vitória”, disse Brigatti.
Pelo lado do Fortaleza, Rogério Ceni deve manter o esquema com três zagueiros, mas deve fazer duas mudanças na escalação. Na zaga, Diego Jussani ficará com a vaga de Adalberto, enquanto no meio-campo Jean Patrick entra no lugar de Felipe.
O volante Pablo destacou o crescimento do adversário na competição e prevê uma partida complicada. “Não podemos vacilar diante da Ponte Preta, que é um grande adversário e que já encostou no G-4 da competição. Vamos ter uma equipe difícil pela frente, mas precisamos impor nosso ritmo. Lutaremos para conquistar a vitória”.
O jogador ainda ressaltou a maturidade do time na boa campanha nesta Série B. “Nosso grupo vem mostrando uma maturidade grande desde o início da Série B. Isso é muito importante em uma competição como essa. Vamos manter os pés no chão e o trabalho sério que estamos fazendo para brigarmos por uma vaga na elite este ano”.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x FORTALEZA 
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 08 de junho de 2018, domingo
Horário: 18 horas (Brasília)
Árbitro:Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
PONTE PRETA: Ivan; Igor, Léo Santos, Renan Fonseca e Ruan; Nathan (Murilo), João Vitor e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luis e Júnior Santos (Neto Costa)
Técnico: João Brigatti
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Pablo, Ligger, Diego Jussani e Roger Carvalho; Bruno Melo, Jean Patrick, Derley, Marlon e Dodô; Wilson
Técnico: Rogério Ceni

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.