Ceará

Desafio Iracema de MTB movimenta Ipu em competição Cearense de ciclismo de Mountain Bike

O Bica Parque de Ipu foi palco neste domingo (22/07) do 'Desafio Iracema de  MTB', competição de ciclismo Mountain Bike (MTB), válida pela Copa Ibiapaba de MTB e final do cearense de XCO.

Mais de 150 atletas de todo estado estiveram reunidos na Bica do Ipu para participarem do evento promovido pelo Grupo Pedal de Ipu com apoio do Governo Municipal de Ipu e patrocínio de empresas privadas da cidade.

A competição no formato Cross Country Olímpico (XCO) que é disputada em trechos mais específicos, como terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives, foi idealizada por três amantes do esporte no município e teve uma participação expressiva no município. Todo o circuito de mais de 2km foi aberto em trilha no meio da mata da Apa da Bica.

Ao final das três baterias foi realizado a entrega de troféus na área superior do restaurante Bica Parque."Gostaria de agradecer e parabenizar a cada que direta ou indiretamente, participaram do nosso evento. Vocês não tem noção da sensação, depois que termina um evento desse, e saber que tudo deu bastante certo." ressalta Rangel, um dos organizador do evento.

De acordo com os organizadores mais de 150 atletas, divididos por idades em 18 categorias participaram do Desafio Iracema de MTB. Sub 23 e 30; Master A1, A2, D, B1, B2, C1 e C2;  Turismo Feminino e Masculino A e B; Dupla Mista; Elite Masculino e Elite Feminino; Juvenil e Júnior.
Leonardo Tavares e Luiz Felipe atletas de Ipu
Leonardo Tavares e Luiz Felipe atletas de Ipu que participaram de uma competição de MTB pela primeira vez, dizem ter vencido o cansaço e os obstáculos do circuito XCO com muita superação e determinação. Ambos são integrantes do grupo de pedal da cidade chamado 'Determinados'."Queria aqui parabenizar a toda Organização do Evento, pela organização, estrutura, compromisso e eficiência durante todo o evento. Agradecer a todos que torceram, apoiariam e incentivaram a cada um do Ipu que estava competindo, principalmente a mim e eu parceiro Felipe" disse Tavares.

Seis atletas representando a cidade de Ipu conseguiram subir no pódio: Caio Marclezo - 5ª Lugar na Elite Masculina; Lucas Sampaio - 5ª lugar na Juvenil;  Anderson Martins - 4º lugar na Sub-30; Reginaldo (Bagaceira) - 4º lugar na Master B1 e Erivaldo Farias - 5º Lugar na Master B2 e destaque para atleta Maria Fernanda Cordeiro de Sousa - 1º Lugar na Turismo Feminino que participou da competição com capacete, blusa e bicicleta emprestada, pois não nunca havia pedalado numa competição.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.