Esporte

Guarany de Sobral completa 80 anos de existência

Único clube campeão Brasileiro da série D, Guarany de Sobral completa 80 anos de existência hoje, 03 de julho, fundado no ano de 1938
Fundadores
Luís Nogueira Adeodato, Francisco Martins, Euclides Andrade, Padre Aloísio Pinto e o estudante do ginásio sobralense, Magela Frota, foram os fundadores do "Cacique do Vale". Eram, em sua maioria torcedores do Clube de Regatas do Flamengo do Rio de Janeiro, e escolheram como uniforme para o time do Guarany as cores rubro-negras, com a camisa de listras horizontais vermelhas e pretas, o calção todo branco e as meias em vermelho e preto, combinando com a camisa.
Em 2002 alcançou mais um ponto alto de sua história futebolística ao conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B, em virtude do terceiro lugar conquistado na Série C em 2001, e do pedido de licenciamento do Malutron (atual Corinthians Paranaense), vice-campeão da Série C daquele mesmo ano, mas termina a competição na 24ª colocação de 26 equipes que disputaram a Série B e termina rebaixado.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.