Ceará

Itapajé: Delegado da DECECA dá início a procedimentos investigatórios sobre novos casos de abusos sexuais contra menores

O município de Itapajé recebeu nesta terça-feira, dia 03 de julho, a visita do delegado Levy Louzada, da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (DECECA), com sede em Fortaleza, para dar início a procedimentos ainda não instaurados por conta ausência de delegado em Itapajé. Desde a remoção do titular da Delegacia de Polícia Civil do município, André Firmino, há aproximadamente dez dias, novas denúncias de novos abusos sexuais contra crianças e adolescentes aguardam o início das investigações.
Levy Louzada veio a Itapajé por determinação do Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado, Dr. Everardo Lima, para dar início às investigações e acompanhar os inquéritos em aberto da operação “Silêncio dos Inocentes”, deflagrada por Firmino. Nesta terça-feira Dr. Louzada ouviu testemunhas e possíveis vítimas, que foram acompanhadas nas oitivas pelo Conselho Tutelar e por uma psicóloga do CREAS.
Ele solicitou ainda a requisição de exames de corpo de delito para a constatação de abusos sexuais contra menores através de análises da Perícia Forense do Governo do Estado. A população ainda aguarda que um delegado permanente assuma a titularidade do município de Itapajé.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.