Ceará

Mais de 12 mil casais se divorciaram em 1 ano no Ceará, aponta IBGE

Se comparado aos anos anteriores, o percentual de aumento de divórcios foi de 34,3% em três anos. O IBGE também aponta uma redução de 8,77% nos casamentos entre os anos de 2014 a 2016.
Somente no ano de 2016, no Ceará, mais de 12 mil casais se separaram, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Se comparado aos anos anteriores, o percentual de aumento foi de 34,3% em três anos. Para Mauro Freitas, juiz coordenador das Varas de Família e Sucessões, entre os motivos do aumento está a facilidade de realizar a separação.
Outro dado também importante é que os casamentos também estão diminuindo. O IBGE também aponta uma redução de 8,77% nos casamentos entre os anos de 2014 a 2016.
De acordo com a Associação de Cartórios de Registro Civil do Ceará, o número de casamentos de junho de 2016 até junho deste ano caiu 30%. Para Jaime Araripe, presidente da Associação, as pessoas estão casando menos por um motivo comum: falta de dinheiro.
O juiz de paz José Marcondes afirma que tem sentido esta diferença diariamente nas uniões realizadas nos cartórios, “Uma diminuição significativa, já houve período de fazer 300 a 400 casamento no mês de dezembro”.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.