Mundo

Operação de resgate é retomada na Tailândia e vai retirar garotos de 11 anos

Os menores e mais frágeis meninos, além do técnico, ficaram por último por questão estratégica
A operação de resgate é retomada nesta terça-feira, às 10h08, no horário local (às 00h08 no horário de Brasília) e vai retirar os quatro garotos de 11 anos e o técnico deles que estão presos na caverna da Tailândia, em Chiang Rai, ao norte do país.
Segundo o jornal inglês The Guardian, 19 mergulhadores voltaram ao sistema de cavernas e as autoridades têm uma previsão de que o resgate deste terceiro dia seja mais rápido que dos outros dois anteriores, a exemplo do segundo dia que foi realizado em nove horas, ou seja, duas a menos que o primeiro dia.
As condições climáticas são iguais aos dias anteriores com fortes chuvas durante a noite.
Os resgatados
Os primeiros meninos resgatados conseguiram ver seus pais por meio de uma janela de vidro, uma vez que estão em período de quarentena. O segundo grupo ainda não viu os familiares. Segundo a equipe médica, dois garotos estão com infecções pulmonares, mas todos estão com boa saúde e usam óculos escuros para aos poucos se adaptarem à claridade.
Os médicos estão realizando testes nos garotos que passam também por uma dieta especial com mingau diluído, pão e bem pouco chocolate.
Há um cuidado também para preservar a saúde mental dos jovens, que são mantidos longe da TV. Os meninos devem ficar no hospital por, pelo menos, sete dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.