Ceará

Detran-CE compra drones para vistoriar e estudar obras de tráfego no Estado

O Departamento Estadual de Trânsito, Detran-CE, adquiriu três drones e seis baterias externas para serem usados em levantamentos de engenharia de tráfego e projetos de sinalização em todo o estado do Ceará. Conforme publicação no Diário Oficial de 24 de agosto, foram gastos 31 mil reais com a aquisição dos equipamentos. Em contato com o órgão, o Núcleo de Sinalização descartou a utilização do equipamento nas fiscalizações de infrações de trânsito.
Lorena Sampaio, gerente do Núcleo de Sinalização, explica que os equipamentos já foram testados na sede do Detran-CE na Maraponga, mas ainda aguardam a formalização do contrato. Segundo ela, os drones serão usados para dá suporte nas vistorias, mapeamentos, obras civis, sinalização de rodovias e projetos de municipalização.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.