Ceará

Fortaleza recebe medalhista olímpico para etapa do Circuito CAIXA

Circuito de Corridas CAIXA completa 15 anos de atividades ininterruptas em 2018 e chega a Fortaleza neste domingo (5), quando levará milhares de pessoas para uma manhã de esporte e saúde no Aterro da Praia de Iracema. Antes do tiro de largada, a partir de sexta-feira (3), o medalhista olímpico Cláudio Roberto de Sousa estará na capital cearense para participar das atividades relacionadas à série de provas de rua mais tradicional do Brasil.
Vice-campeão no revezamento 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000 e medalha de prata na mesma prova do Campeonato Mundial de Paris (FRA)/2003, Cláudio fará palestra para 200 crianças de 10 a 12 anos do Colégio Antares (rua Ocelo Pinheiro, 101, bairro Papicu). O encontro será na sexta-feira (3), a partir das 10h, e o ex-velocista está empolgado com a segunda oportunidade de falar a garotada dentro da programação do Circuito CAIXA 2018. “Vou abordar a importância da atividade física como ferramenta para educação, saúde, segurança. Quero mostrar o quanto o esporte pode colaborar para a qualidade de vida deles”, explica ele, que participou da etapa de Campo Grande há um mês.
“Uso exemplos de coisas que ocorreram comigo para mostrar o quanto o esporte colabora positivamente em nossas histórias. Conto sobre a minha infância pobre e como o atletismo me proporcionou saúde, educação e cultura, além, claro, de disciplina. Apresentar a relevância da atividade física na vida para todos nós como cidadãos, e não apenas como atletas, é gratificante”, complementa Cláudio, integrante do programa Heróis do Atletismo CAIXA e coordenador do Projeto Cidadão Olímpico - Correndo na Frente, em Teresina, no Piauí, sua cidade natal.
Além da palestra para os estudantes, o medalhista olímpico estará disponível para fotos, autógrafos e bate papo sobre esporte na loja Centauro do Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85), no sábado (4), entre 11 e 12h. O local será palco da entrega do kit dos atletas da etapa da capital do Ceará do Circuito de Corridas CAIXA. A retirada será na sexta-feira (3) das 10h às 20h e no sábado (4) entre 10h e 17h, e quem ainda não tiver feito inscrição para correr, tem mais uma oportunidade para garantir participação. A organização informa que não serão entregues kits no dia da corrida.
A etapa do Ceará do Circuito de Corridas CAIXA recebe atletas de ponta e milhares de amadores de todos os níveis. Os profissionais correm na Elite 10km, enquanto os demais podem escolher entre os percursos de 10km, 5km (individual e duplas) e caminhada. O evento do domingo será o sexto da temporada de aniversário de 15 anos do Circuito CAIXA. Neste ano as cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Salvador, Campo Grande e Recife já receberam a competição.
O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, com apoio do Governo Federal, Indaiá e Nutry. A etapa de Fortaleza tem supervisão técnica da Federação Cearense de Atletismo.
Etapas do Circuito de Corridas CAIXA 20181ª etapa - 13/05 – Belo Horizonte
2ª etapa - 19/05 - Uberlândia
3ª etapa - 10/06 – Salvador
4ª etapa - 01/07 - Campo Grande
5ª etapa - 29/07 - Recife
6ª etapa - 05/08 - Fortaleza
7ª etapa - 26/08 - Porto Alegre
8ª etapa - 16/09 - Ribeirão Preto
9ª etapa - 14/10 - Curitiba
10ª etapa - 21/10 – São Paulo
11ª etapa - 25/11 – Brasília
12ª etapa - 08/12 – Goiânia

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.