Ceará

Açudes do Ceará estão com 14% da capacidade

O número é melhor que o registrado em setembro de 2017, quando a capacidade total somava 9,7%
Os açudes que banham o Ceará estão com 14% da capacidade total. O número é melhor que o registrado em setembro de 2017, quando a capacidade total somava 9,7%. Apesar da melhora, a situação ainda preocupa, segundo a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH). "Permanecer abaixo dos 20% ainda é bastante grave", disse o secretário titular da SRH, Francisco Teixeira.
Os açudes Germinal, em Palmácia e Jenipapo, em Meruoca, estão com, respectivamente, 97,83% e 97,15% da capacidade. Os outros açudes com volume acima de 90% são Tucunduba, em Senador Sá e Itapajé. Ainda assim, 91 reservatórios estão com volume inferior a 30%, sendo 37 com volume morto ou secos. Apesar de não ter o maior percentual de volume, a bacia com maior quantidade de água registrada é de Acaraú, com 534 hm³.
O Castanhão, principal açude de abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza, está com o volume de 6,4%.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.