Brasil

Com aval de Lula, Haddad é confirmado como candidato à Presidência pelo PT

O PT confirmou nesta terça-feira (11) o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como o novo candidato do partido na corrida presidencial. Ele substitui definitivamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vinha sendo mantido como o cabeça de chapa enquanto sua defesa tentava reverter sua situação na Justiça.
O nome de Haddad foi referendado após reunião da Executiva Nacional do PT, em um hotel em Curitiba, cidade onde Lula está preso desde 7 de abril. Na reunião, foi lida uma carta de Lula endereçada à direção do partido, em que ele sugeria que a sigla aceitasse o nome de Haddad como seu substituto. O pedido foi aprovado por unanimidade.
Com essa mudança, Manuela D´Ávila, do PCdoB, é confirmada como vice de Haddad. Os petistas pretendem fazer um anúncio oficial, ainda na tarde desta terça-feira, em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal. O PCdoB vai reunir sua executiva em São Paulo na tarde desta terça-feira para confirmar a indicação de Manuela.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.