Sobral

Fazenda Esperança lança primeira edição do Sobral Canta a Esperança.

A Fazenda da Esperança São Bento, comunidade terapêutica que trabalha na recuperação de dependentes químicos, comemora 10 anos de atuação na cidade de Sobral. E para celebrar a data, levando adiante o desafio de construir uma unidade feminina na Serra da Meruoca, a instituição realiza o “Sobral Canta a Esperança”, evento marcado para o dia 14 de dezembro. A festa contará com a presença do Padre Reginaldo Manzotti e da Banda Emanuel, atração local.
Objetivo
Segundo o diretor espiritual da Fazenda da Esperança, padre Ítalo Arcanjo, o evento tem como proposta semear a cultura de paz na cidade, além de promover a esperança e incentivar a solidariedade. “O Ceará tem registrado índices alarmantes de violência e, neste cenário, muitas famílias têm sofrido com o flagelo das drogas que atinge todas as idades, mas sobretudo, a nossa juventude”, adianta o sacerdote.
Ingressos
O local confirmado para a realização do evento é o Parque de Exposições de Sobral (Exponorte), onde será montada uma estrutura de palco, backstage, arquibancadas, estandes e lanchonetes. As vendas de ingressos em prol da Fazenda da Esperança tiveram início na primeira semana deste mês, para os espaços geral, arquibancada e gramado. “A expectativa é que o evento reúna cerca de 20 mil pessoas”, explica o padre Ítalo Arcanjo.
Toda a arrecadação do evento será destinada à construção da Fazenda da Esperança Santa Clara, uma unidade feminina da comunidade terapêutica na Serra da Meruoca. Inicialmente, o projeto prevê a construção de uma casa com capacidade para acolher 20 mulheres e seus filhos.
Programação
O evento inicia às 15h, com a recitação do terço da misericórdia. Em seguida haverá testemunhos com jovens que se recuperaram na Fazenda da Esperança; animação e acolhimento das caravanas; e shows com a Banda Emanuel e o padre Reginaldo Manzotti. O encontro será encerrado com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de missa, presidida pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, com a presença de Dom Fernando Saburido, atual bispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, que colaborou com a vinda da Fazenda da Esperança a Sobral, há 10 anos.

Visitantes
As caravanas de outras cidades do Ceará e de outros estados são bem vindas ao evento Sobral Canta a Esperança. A própria programação da festa prevê um momento de acolhimento e animação com os grupos vindos de outras localidades. As vendas de ingressos para esses grupos também poderão ser facilitadas, de acordo com cada realidade. Para inscrição de caravanas, os interessados devem entrar em contato pelo fone (88) 3611-0054, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Serviço
Sobral Canta a Esperança
No dia 14 de dezembro, a partir das 15h
No Parque de Exposições de Sobral (Exponorte)

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.