Ceará

Fred Rêgo é empossado como novo prefeito de Tauá

A Câmara Municipal de Tauá realizou na noite desta quinta-feira, 13, uma sessão extraordinária para empossar o novo prefeito do Município, Carlos Frederico Citó Rêgo, o Fred Rêgo. Na condição de vice-prefeito do Município, eleito nas eleições de 2016, Fred assume a partir de agora o comando da gestão, por conta da cassação do prefeito Carlos Windson. A sessão foi bastante prestigiada com a presença de vários parlamentares,ex-prefeitos,ex-vereadores,representantes de entidades e um grande público.
O presidente Luis Tomaz abriu a sessão e imediatamente nomeou três vereadores para conduzir o vice-prefeito até o plenário do legislativo. Em seguida foi feito o juramento, diante da mesa diretora da Câmara. A palavra foi facultada e o próprio presidente Luis Tomaz, foi quem primeiro ocupou a tribuna. No seu pronunciamento fez de cara diversas cobranças ao novo gestor, para que ele agilize a resolução dos maiores problemas vividos pela população, como exemplo a situação da falta do transporte escolar. Outros parlamentares, como Valdemar Júnior, Marco Aurélio, Argentino Filho, Vony Sousa, Felipe Viana, Antonio Coutinho, também usaram a palavra, dizendo das dificuldades e dos problemas que o prefeito vai encontrar, mas que contará com o apoio dos parlamentares. O pronunciamento mais rápido foi do vereador Chico Neto, que pediu apenas para não ser decepcionado, já que segundo ele, a gestão do prefeito cassado foi à maior decepção política que já teve.
O prefeito empossado, Fred Rêgo, foi o último a usar a palavra. No seu discurso, pediu o apoio da Câmara Municipal para o que chamou de "Reconstruir" Tauá, garantindo empenho e dedicação para que isso venha acontecer. Ele se referiu aos seus familiares, exaltando a honradez e seriedade ao longo dos tempos.
Na sua fala o prefeito aproveitou para anunciar logo parte de seu secretariado.
A Secretária de Educação é Sileda Holanda, que apresentou como uma tauaense que tem vasta experiência na Secretaria de Educação de Fortaleza.
Para a Secretaria de Esportes foi anunciado o atual presidente da Liga Tauaense de Desportos, Nário Costa.
Na Secretaria de Segurança permanece o Coronel Deladier Feitosa.
A Supermata será comandada pelo ex-vice-prefeito Agildo Nogueira.
O Secretário de Saúde será o técnico Edgleuson Noronha. Ele justificou que Edgleuson é uma pessoa preparada para o desafio que é grande.
Para a Secretaria de Cultura retorna o que o prefeito chamou de eterno Secretário, radialista e professor Radir Rocha.
Para a chefia de gabinete foi anunciado o gerente regional da Ematerce, Renato Carvalho.
Para a Secretaria de Políticas sobre as drogas foi anunciada Sabrina Loiola.
O Secretário de infra estrutura será Arialdo, apresentado como uma pessoa que teve experiência no Banco do Nordeste e que será assessorado pelo ex-vereador Luis Alves.
O Secretário de Finanças foi apresentado como uma pessoa que vem de outro Município, Rogério,aposentado da Sefaz.
Ainda anunciou o novo Secretário de Agricultura, o vereador Vony Sousa. Os demais secretários, segundo o prefeito, serão anunciados até a próxima segunda-feira.
O prefeito garantiu que no final de seu mandato,a população terá um Tauá diferente da atual realidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.