Ceará

Mãe de Wesley Safadão é condenada pela Justiça e fica inelegível por 8 anos.

Dona Bill foi eleita vice-prefeita de Aracoiaba na chapa com Antônio Claudio Pinheiro do PSDB
A mãe do cantor Wesley SafadãoMaria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, teve os direitos políticos cassado e ficará inelegível pelos próximos oito anos, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a ex-vice-prefeita da cidade de Aracoiaba foi condenada por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.
Ainda no mesmo processo, o prefeito na chapa com Dona Bill, Antônio Cláudio Pinheiro(PSDB), teve o mandato cassado e também foi declarado inelegível por oito anos.
Em ambos os casos, cabe recurso da Justiça. Referente ao prefeito, ele deixou o cargo nesta quarta-feira, 5.
Com a perda do mandato, o TRE-CE determinou a realização de novas eleições no município, que fica a 84 km de Fortaleza. No entanto, o órgão eleitoral não estipulou uma data para a realização do pleito.
Procurada, a assessoria de imprensa de Wesley Safadão informou que o artista não comentará o caso.
Condenação
A condenação que cassou os direitos políticos da chapa formada por Pinheiro e Dona Bill, que se reelegeram como líderes do executivo municipal de Aracoiaba em 2016, baseia-se em uma ação considerada ilegal pelo Tribunal Regional Eleitoral, num processo envolvendo a doação de ambulâncias que a chapa fez à cidade em junho daquele ano, meses antes da eleição.
Segundo o TRE, no ato da compra dos veículos, foi anunciado que as despesas teriam sido pagas pelo próprio bolso da mãe de Safadão, no entanto, na realidade, o dinheiro usado foi da Prefeitura.
Desde então, a chapa ficou envolta nessa polêmica e em dezembro de 2017 Dona Bill renunciou o cargo, alegando que passaria a se dedicar a carreira do filho famoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.