Política

Maioria dos vereadores de Sobral vota a favor da criação de novas tarifas para a cidade

Os vereadores da bancada de oposição; Fransquinha do Povo, Sargento Ailton Marcos, Giu Vasconcelos, Zé Vital, Tiago Ramos, Dr. Júnior Balreira e Adauto Arruda, disseram não ao projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que instituiu o novo código Tributário, relativos ao IPTU e ITBI. Para esses vereadores as novas tarifas quando corrigidas trará dificuldades financeira para os munícipes principalmente os mais carentes.
Apesar de toda insistências para que o projeto não fosse aprovado, os vereadores do lado do Prefeito Ivo Gomes, optaram pela sua aprovação, sem discutir o teor dos artigos alterados. Foram favoráveis: Socorrinha Brasileira, Alessandra Ponte, Itamar Ribeiro, Camilo Motos, Joaquim Feijão, Paulão, Carlos do Calisto, Romário, Paulo Vasconcelos, Rogério Arruda e Cleiton Prado.
Na opinião do vereador Dr. Júnior Balreira, a falta de interesse da população em participar das audiências públicas, tem facilitado para aprovação de projetos que vão de encontro as condições financeiras da população sobralense. Junior Balreira ainda tentou barrar a realização de uma sessão extraordinária, pedido em plenário pelo vereador Itamar Ribeiro, que foi chamado de “general” pelo edil Zé Vital, mas o presidente da Mesa optou em realizar a sessão.
Em protesto os vereadores contrários ao projeto esvaziaram o plenário. Por 11 votos a zero o projeto de Código Tributário foi aprovado e segue agora para a redação final.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.