Ceará

Mais de 100 cidades são abastecidas com carros-pipa no Ceará

Açudes com volume reduzido e população carente de água. Essa situação é sentida até nas zonas urbanas dos municípios. Em razão disso, hoje, quatro sedes estão sendo abastecidas com caminhões pipa da Defesa Civil do Ceará. Mais de 40 veículos fazem a distribuição da água, que é própria para o consumo.
O abastecimento nas sedes dessas quatro cidades beneficia cerca de 6 mil famílias e deve ser mantido até o fim do ano. Já nas áreas rurais, o abastecimento é de responsabilidade do Exército Brasileiro. Nas zonas rurais, a situação é bem mais crítica. Ao todo, mais de 100 cidades estão sendo abastecidas pelo Exército.
A situação já esteve pior: em maio deste de 2018, o Exército distribuía água em 174 municípios. Em outubro, outras 57 cidades devem ser incluídas no programa.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.