Brasil

Maurício Manfrini revela que notícia falsa após sequestro quase causou seu divórcio

O SBT continua na campanha contra o Fake News. Em vídeo publicado nesta sexta, o humorista Maurício Manfrini, conhecido também como Paulinho Gogó da Praça é Nossa, revelou como esse tipo de notícia prejudicou sua vida.
“Eu, Maurício Manfrini, quero falar com você para ficar muito bem antenado quanto a isso. A preocupação é mundial. Tudo que sai na internet as pessoas compartilham sem antes checar para saber se aquilo é verdadeiro, qual o meio de comunicação que está dando aquela notícia. Porque muitas pessoas estão saindo prejudicadas e são colocadas em problemas por causa de uma notícia fake. Eu mesmo já caí em uma situação muito chata”, declara.
“Há dois anos eu sofri um sequestro relâmpago no Rio de Janeiro, e eu estava com minha esposa no carro, e os bandidos tiraram minha esposa, abordaram a gente, e ficaram circulando comigo no Rio de Janeiro. No outro dia, eu recebi, além de outras notícias divulgando o que tinha acontecido realmente, que eu, Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó da Praça é Nossa, havia sido sequestrado na saída de um motel tal acompanhado de uma mulher não identificada”, revelou.
“Minha esposa viu aquilo e disse: ‘Ainda bem que era eu que estava com você, senão nosso casamento certamente teria acabado porque eu iria acreditar na notícia que saiu, e uma notícia fake. Então cuidado: não acredite em notícias falsas, verifique antes se tem procedência, porque isso compartilhado prejudica muitas e muitas pessoas”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.