Brasil

Médico posta foto com idosa que nunca havia sido consultada por profissional negro e foto viraliza

Até a noite deste sábado, 15, publicação havia sido curtida 22 mil vezes e compartilhada outras 10 mil
O médico Fred William Nicácio, de 31 anos, postou foto ao lado da paciente dona Eunicie, de 74 anos, em que destaca a reação da idosa ao ser consultada por um negro. A postagem viralizou e até a noite deste sábado, 15, já havia sido curtida 22 mil vezes e compartilhada outras 10 mil. O caso aconteceu no hospital municipal de Conceição de Macabu, no Rio de Janeiro.
"Essa é a Dona Eunice, e no auge dos seus 74 anos, foi a primeira vez que foi consultada por um médico negro. Obrigado por me dar essa honra, Dona Eunice", diz o médico na postagem. A publicação, inclusive, rendeu convite para o programa de Fátima Bernardes na Globo, Encontro.
Ele disse que Eunice entrou no consultório e o semblante era de admiração. Questionada se estava tudo bem, ela disse que queria tirar uma foto com Nicácio, que atendeu e perguntou o motivo. Ela então disse que ao longo das sete décadas de vida, nunca havia sido atendida por médico negro. Segundo ele, foi neste momento que ele se "desmanchou".
Ele ainda ressaltou a companhia da avó, o neto de 9 anos. Ele comemorou o fato de ele não esperado 74 anos para ser atendido por profissional negro. Falou ainda sobre a realidade do racismo e sobre a expectativa de que a foto ajude a mudar o quadro.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.