Brasil

Pesquisa Ibope/CNI: Bolsonaro tem 27%; Haddad, 21%; Ciro, 12%

Levantamento divulgado na tarde desta quarta-feira (26) foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (26) a mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente da República. O levantamento foi contratado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foram ouvidas duas mil pessoas em 126 municípios brasileiros, entre sábado (22) e segunda-feira (24).
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 27% das intenções de voto, contra 21% de Fernando Haddad (PT), segundo colocado. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 12%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) tem 8% e Marina Silva (Rede), 6%. 
Veja todos os números:
Jair Bolsonaro (PSL): 27% 
Fernando Haddad (PT): 21% 
Ciro Gomes (PDT): 12% 
Geraldo Alckmin (PSDB): 8% 
Marina Silva (Rede): 6% 
João Amoêdo (Novo): 3% 
Alvaro Dias (Podemos): 2% 
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Cabo Daciolo (Patriota): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 11%
Não sabe/não respondeu: 7%
O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o número BR-04669/2018.
Segundo turno
A pesquisa Ibope/CNI também fez simulações de enfrentamento no segundo turno. No primeiro cenário, entre Haddad (PT) e Bolsonaro (PSL), o petista tem 42% contra 38% do candidato do PSL. Quando os candidatos são Ciro Gomes (PDT) e Bolsonaro, está na frente o pedetista, de 44% para 35%.
Bolsonaro também é pesquisado na disputa com Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano venceria com 40% contra 36%. E no último cenário, com Marina Silva (Rede), Bolsonaro tem 40% e a ex-ministra, 38%. Intenções de voto para branco e nulo variaram entre 16% e 20% em todos os cenários levantados. Eleitores que afirmaram não saber ficaram na margem entre 3% e 4%.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.