Ceará

Prefeito de Santana do Acaraú está preso por 30 dias e alega legítima defesa

O prefeito de Santana do Acaraú, Raimundo Marcelo Arcanjo (MDB) foi preso nesta terça-feira,(4), após se apresentar à Polícia Civil em Fortaleza. Em seu depoimento ele disse que foi agredido por Augusto Cesar do Nascimento, antes de matá-lo, na última quarta-feira (29). Cesar era ex-funcionário da Prefeitura e foi morto dentro da própria casa, na frente da mãe.
Marcelo Arcanjo está preso mediante mandado de prisão temporária válida por 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período. O delegado Marcos Aurelio Elias de França concedeu entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, onde informou que a versão do prefeito diverge com as informações das testemunhas.
A Câmara Municipal só deve realizar sessão ordinária no próximo dia 14 de setembro e até esta data ele permanece como prefeito.
Segundo declaração do Vereador Domingos Sávio (PV) o prefeito pode ser afastado temporariamente do cargo, para que a vice seja empossada e dê continuidade a administração pública, “até agora só três vereadores manifestaram serem favoráveis ao afastamento imediato do prefeito das funções”, disse o parlamentar. Segundo ele os vereadores Eulina Canafístula, Jorge Vasconcelos e ele próprio se manifestaram sobre o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.