Sobral

Programa ID Jovem pretende reduzir desigualdades sociais em Sobral

O Programa Identidade Jovem (ID Jovem) é um documento emitido pelo Governo Federal que comprova a condição de baixa renda para acesso a benefícios como descontos em ingressos, passagens e inscrições. Esse programa integra o Estatuto da Juventude e foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos jovens a eventos, de forma a reduzir desigualdades sociais.
Quem possui o ID Jovem tem direito a 50% de desconto em eventos de lazer, culturais e esportivos (cinema, shows, jogos de futebol e teatro), isenção do pagamento de taxas em concursos públicos, além de vagas gratuitas em viagens interestaduais.
Para participar, os jovens precisam ter entre 15 e 29 anos, sendo estudante ou não; inscrição no CadÚnico, com NIS ativo e informações atualizadas (no mínimo dois anos); e renda familiar de até dois salários mínimos (R$1.874,00).
Outras informações AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.