Ceará

Retrato falado ajuda polícia a encontrar suspeito de estuprar adolescente no Ceará

A vítima conseguiu descrever com detalhes a aparência do homem, além das tatuagens que o suspeito tem pelo corpo.
Um homem suspeito de estupro foi preso na tarde desta sábado (1º) no Município de Barro, no Cariri cearense, depois de a polícia divulgar o retrato falado feito a partir do depoimento da vítima, uma garota de 14 anos, sequestrada durante a madrugada do dia 24 de agosto.
Sérgio Lopes de Oliveira, de 32 anos foi preso em uma praça em Barro, e encaminhado à delegacia de Brejo Santo, município onde ocorreu o crime. Na ocasião, ele foi acompanhado por uma multidão.
Em depoimento à polícia, o suspeito confessou que responde por crime de roubo em Minas Gerais e Bahia. Disse ainda que cometeu outros estupros, alegando represália por ter sido violentado quando tinha 15 anos de idade.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Robeilton Amorim, a vítima descreveu com riqueza de detalhes as tatuagens do homem que a sequestrou, o que também colaborou para a identificação do suspeito. Uma delas tinha o nome de uma mulher, Benvinda, que chamou muito a atenção da adolescente.
A vítima relatou ainda que foi estuprada e feita refém. Um exame de corpo de delito comprovou o abuso sexual. Ela só conseguiu escapar do sequestro no dia seguinte e pediu socorro a motoristas. Segundo uma tia, a garota gritava por socorro para quem passava. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde reencontrou a família que já a procurava.
Investigação
O caso veio à tona com a divulgação de um vídeo que mostra o momento em que a menina voltava de uma festa durante a madrugada e é seguida por um homem usando short e mochila.
Desde o reaparecimento da jovem, a polícia intensificou as buscas para capturar o suspeito. Após a divulgação do retrato falado, as denúncias aumentaram. Foram pelo menos três dias checando informações sobre o paradeiro do suspeito, até que neste sábado (1º) um policial que estava de folga identificou o homem e acionou a polícia de Barro e Brejo Santo. Ele foi levado à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.
Um mandado de prisão foi expedido e o suspeito levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte para exame de corpo de delito. Em seguida, foi transferido para a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), também em Juazeiro. Segundo o delegado, Sérgio deve responder pelo crime de sequestro e estupro. A polícia investiga a possibilidade de outras mulheres terem sido vítimas.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.