Ceará

TSE anula eleições de Aracoiaba e reconduz prefeito ao cargo

Mandatos dos ex-gestores foram cassados e um novo pleito aconteceria no próximo mês
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, suspendeu o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), que determinava a realização de novas eleições municipais em Aracoiba, Maciço de Baturité. Com a decisão, o ex-prefeito Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e a vice, Maria Valmira Silva de Oliveira (PSDB) - mãe do cantor Wesley Safadão, podem retornar aos seus cargos.
De acordo com a decisão, "quaisquer ações que importem cassação de registro, anulação geral de eleições ou perda de diplomas somente poderão ser tomadas com a presença de todos os seus membros". Ainda segundo o ministro, trata-se de abuso de poder, por não incluir o voto da presidente da Corte.
Assim, as eleições suplementares de Aracoiaba, que aconteceriam em 28 de outubro, mesma data do segundo turno das eleições, ficam suspensas "até o julgamento do recurso especial, reconduzindo-se os autores aos respectivos cargos”.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.