Mundo

Veículos internacionais repercutem atentado contra Bolsonaro

Veículos portugueses foram os primeiros a noticiar o ataque contra Jair Bolsonaro, com o Diário de Notícias apontando que o presidenciável foi transportado para um hospital. Em seu site, o jornal também publicou um vídeo onde é possível ver o ataque sofrido pelo candidato.
Também em solo europeu, o britânico Guardian afirmou que Bolsonaro polarizou a opinião pública no Brasil com seus apelos por leis mais frouxas quanto ao armamento e com ataques a partidos de esquerda e elogios à ditadura militar.
Nos Estados Unidos, o New York Times disse que Bolsonaro lidera as pesquisas e, para apresentar o candidato aos leitores, afirmou que o presidenciável é “uma figura profundamente polarizadora” e que enfrenta acusações por “declarações depreciativas em relação a mulheres, negros e gays”, além de falar nostalgicamente sobre a ditadura militar no Brasil. Já o Washington Post publicou uma nota apontando o ocorrido e destacou que não há perigo à vida de Jair Bolsonaro.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.