Ceará

Beberibe, Forquilha, Orós, Quixelô, São João do Jaguaribe e Trairi entraram na lista de cidades que precisam de medidas de combate à seca

Já são 27 municípios cearenses, oficialmente, na lista de emergência pela seca, decretada pelo Governo do Estado. Essas cidades diretamente atingidas pela escassez das chuvas deverão ficar em alerta até o próximo ano, de acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), publicado na quinta-feira (10).
Antes, apenas os municípios de Caridade, Choró, Ibaretama, Jardim, Pentecoste, Potiretama e Quiterianópolis devem ser garantidos até janeiro de 2019. Contudo, mais 20 foram acrescentados. A inclusão de alguns e a renovação da situação por outros, ajudaram a configurar o atual quadro. Entraram na lista as cidades de Beberibe, Forquilha, Orós, Quixelô, São João do Jaguaribe e Trairi.
Reconhecidas
Outros municípios, cujo reconhecimento de emergência por seca estava previsto até outubro de 2018, tiveram as ações de combate à seca renovadas por 180 dias. Até o fim deste ano, outros 34 municípios continuarão na lista do Governo. Nenhum açude está sangrando, atualmente, permanecendo somente dois reservatórios com volume acima de 90%: o Jenipapo, em Meruoca; e o Germinal, em Palmácia.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.