Brasil

Cenário é Bolsonaro eleito, dúvida vai ser a diferença, diz presidente do Ibope

De acordo com Carlos Augusto Montenegro, apenas um "tsunami" poderia tirar do candidato do PSL a vitória no pleito do próximo domingo (28)
presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro afirmou que o cenário hoje aponta para uma vitória do candidato Jair Bolsonaro (PSL) na disputa contra Fernando Haddad (PT) no próximo domingo (28). A declaração foi dada durante entrevista ao Estadão.
Ainda de acordo com o presidente do Ibope, apenas um "tsunami" poderia fazer Bolsonaro não ser eleito presidente da República. " A grande dúvida, como não haverá debate na TV e os fatos são esses que estão acontecendo, é qual vai ser a diferença", disse.
Na última pesquisa Ibope contratada pela TV Globo e pelo Estado de S. Paulo, divulgada na última terça-feira (22), o candidato do PSL apareceu com 57% das intenções de voto contra o 43% do petista, quando considerados apenas os votos válidos.
Para Montenegro, a vantagem do vencedor vai seguir de acordo com os votos do eleitores indecisos e das abstenções. No levantamento divulgado pelo instituto no último dia 23,3% dos eleitores se dizem indecisos ou não responderam ao questionamento sobre intenção de voto.
Para Haddad, as abstenções no Nordeste, região que tem mais simpatia pelo petista, podem representar um impacto. Segundo Montenegro, como a eleição foi decidida logo na primeira etapa em sete Estados nordestinos, parte do eleitorado pode ficar desmotivada à ir às urnas por não haver um candidato ao governo estadual que puxe votos.
O cenário de reversão é muito difícil de acontecer já que a convicção de votos do eleitorado de Bolsonaro e de Haddad afastam a possibilidade de mudança.
Na pesquisa de terça-feira, 58% das pessoas que declaram voto no candidato do PSL e 58% daqueles que têm intenção de votar no petista dizem que a decisão é definitiva.
" A certeza de votos dos dois candidatos é muito grande. Só um 'tsunami' poderia fazer um eleitor do Haddad mudar o voto para Bolsonaro e vice-versa. Há uma guerra desde o início entre o anti-PT e o PT", finaliza o presidente do Ibope.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Tecnologia do Blogger.